Todo mundo merece uma casa ecológica e de suporte à vida, que melhor reflete sua visão e os faz sentir satisfeitos e realizados.

O design holístico pode fazer exatamente isso! Ao interconectar e equilibrar a mente, o corpo e o espírito, podemos criar espaços que nos ajudam a florescer! Belos desenhos nutrem nossa mente e visão. Espaços funcionais com fluxo contínuo sustentam nossos corpos e estilos de vida. E a maneira mais fácil de animar é criando conceitos de design feitos sob medida, adequados ao espaço e a seus habitantes, ajudando-os a se expressar em um nível mais alto do que apenas as preferências estéticas.

O design holístico aplica muitas práticas fortemente dependentes de estudos e métodos científicos, enquanto se concentra em pesquisas, tecnologias e abordagens inovadoras de design. Espaços de design não podem ser apenas a decoração. Os interiores precisam nos apoiar a viver confortavelmente e sem estresse, enquanto interconectamos nossas necessidades visuais, físicas e emocionais. E para poder fazer isso, precisamos nos aprofundar muito mais do que na estética pura.

Em média, passamos 93% de nossas vidas assustadoras em ambientes fechados – no trabalho, em casa, na academia – e um número cada vez maior de evidências e pesquisas destacam como nossa saúde geral é afetada por fatores como luz natural adequada, boa qualidade do ar, vista para a natureza, uso de cores que promovem bem-estar mental, acústica, móveis, conforto e muito mais. O design que nos rodeia no dia-a-dia não deve apenas responder às nossas necessidades, comportamentos e exigências, mas também ser adaptado de maneira única a cada pessoa ou família.

Holistic Interior Design (também conhecido como Design de Interiores Holístico ou Design do Bem-Estar) preocupa-se principalmente em apoiar o bem-estar da mente, corpo e espírito das pessoas que habitam um espaço específico. Em vez de considerar apenas a forma e a função do espaço, o Design Holístico nos permite aprofundar e contemplar como uma sala se sente com você, promovendo a saúde física, mental e espiritual daqueles que vivem e trabalham dentro. Usando conhecimentos que giram em torno da psicologia das cores, psicologia ambiental, biologia humana e ergonomia, cristais, cabala, feng shui, harmonização entre outras áreas de estudo, não projetamos apenas um ambiente esteticamente agradável, mas sim um que funcione bem e tenha impacto na sua saúde e bem-estar.

As provas científicas mostram que nosso ambiente físico afeta mais a nossa saúde e bem-estar do que imaginamos, e é por isso que o Casa Fluída reconhece a importância de ter uma casa que ofereça suporte à sua saúde, um local de trabalho em que os funcionários prosperem e um negócio que atraia as pessoas porque elas se sentem estimuladas, energizadas e rejuvenescido.

Que tal marcar uma consultoria com a gente em sua casa? Assim poderemos entender melhor o que atualmente funciona para você e o que não funciona mais; considerando luz natural, qualidade do ar, função, estilo de vida, cores, materiais, espaço ao ar livre, feng shui e muito mais.

Será um prazer!

Leave a Reply