Como você se conecta com a sua Casa?

Parece fácil, mas não é!

Conversando com uma amiga muito querida ela disse uma frase que é a mais pura verdade: “…pra mim a casa era um lugar pra chegar e dormir e agora estou em busca de me reconectar com a minha casa.” – No caso dela envolve um processo de mudanças mas mesmo se esse não for o seu caso, já adianto que não é um processo fácil, por isso algumas dicas podem te ajudar a reestabelecer esta ligação com seu lar.

Se reconectar com o espaço passa a ser uma necessidade nos dias de hoje devido a insegurança do ambiente externo em que vivemos, sendo assim, estamos em busca de acolhimento, segurança física e, principalmente, psíquica. Quando entramos neste ciclo mudanças são inevitáveis e para fazê-las com segurança é preciso listar suas reais necessidades. Faça uma lista, de coração aberto do que vc realmente precisa para ser feliz em sua casa. Mas faça uma lista real, não adianta colocar nela: comprar tudo novo, pois vc talvez não vá realizar e aí a frustração só aumenta.

Criar “Rituais”de conexão com seu espaço podem te ajudar. Promova uma limpeza energética juntamente à faxina corriqueira da Casa adicionando um pouco de sal grosso na água que vai passar pela Casa, acenda um incenso(tem uma receitinha no nosso feed do Instagram), mas principalmente promova uma boa limpeza e organização das suas coisas. Doe ou jogue fora o que já não te serve mais nesta nova fase da sua vida ou momento, tente manter um mínimo de ordem nos cômodos, sem coisas espalhadas pelo chão ou largadas pela casa. Encare a Marie Kondo que dê uma geralzona na sua casa.

Você vai se sentir muito mais leve e tranquila, pronta para se desenvolver e fluir livremente a vida que tanto almeja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *