Morar com Propósito!

Sim, redesenhar sua casa casa pode ser um ato de autocuidado, mas como fazer isso?

Na grande maioria das vezes a gente vai correndo com a vida, deixa ela nos atropelar e quando vemos, o ano acabou, não conseguimos cumprir com metade daquela infadonha lista de resoluções de ano novo e mais uma vez a nossa casa ficou de lado. Aquela reforma nos quartos não aconteceu, a descarga do banheiro continua vazando, a torneira da pia ta lá….escorrendo água por todos os lados e segue o baile. O que acontece que a gente não consegue colocar um mínimo de cuidado com nosso espaço? Sejamos sinceros, algumas vezes não passa de puro relaxo, outras falta de grana pois ela tá sempre apertada ou mesmo não saber nem por onde começar. Mas vou te dar uma dica; comece pelo mais importante: VOCÊ! Sim você, é você quem vive nesta casa e o seu autocuidado é quem determina para que lado correr.

Cuide de você, pense em suas reais necessidades, nas mais práticas do dia a dia mesmo, o que você precisa ter em sua casa hoje que não tem, que estrutura você necessita que não está disponível, ao seu alcance hoje? Pare por alguns segundos e pense; cada cômodo da sua casa desempenha qual função, ele está preparado para isso? Por exemplo; a iluminação da sua casa é boa? atende as suas necessidades? Não? O que fazer então? Sua casa tem aquele cheirinho gostoso quando você abre a porta de entrada? Não? Que tal então procurar um aromatizador ou flores perfumadas e espalhar pela casa.

Perceba, são pequenas atitudes que dizem muito sobre como você flexibiliza e se relaciona com seu espaço de viver, de morar. A vida é cheia de atribuições mas nunca em momento algum esqueça de você e da sua casa.

Transforme pequenos gestos diários em escolhas conscientes de autocuidado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *