5 maneiras de melhorar o fluxo da sua casa.

5 maneiras de melhorar o fluxo da sua casa.

Ahhh como eu AMO a ideia de renovar sua casa com novas ideias de decoração, dando-lhes aquele impulso que faltava para criar uma nova vida e um novo espaço. Mas nem sempre é possível comprar móveis novos ou criar um layout totalmente novo, as vezes a grana tá curta né mores! No entanto, existem inúmeras maneiras de atualizar a sensação de um espaço com alguns ajustes importantes. Aqui estão algumas das minhas idéias favoritas de decoração para criar um bom fluxo nos seus Lar.

Espelhos

Adicionar um espelho é sempre uma ótima maneira de abrir um espaço que pode parecer pequeno ou escuro. As superfícies espelhadas refletem a luz e essa reflexão cria a ilusão de mais profundidade. Isso significa um espaço mais brilhante parece maior! Para uma parede menor, um espelho redondo com uma moldura detalhada é uma opção perfeita. Mas se você tem espaço de parede, um espelho tipo galeria(daqueles grandes) é uma boa opção para ampliar ainda mais o seu espaço.

Tapetes

Quem aqui não gosta de um tapete novo? Tapetes têm uma maneira natural de dar estrutura para o espaço que eles estão, e mais ainda quando é um tapete grande. Eles oferecem um ponto de ancoragem para móveis, dando mais definição para decoração; com eles é possível criar divisões no espaço de forma natural além de organizar intuitivamente a circulação. Esta definição não só ajuda durante o processo real de decoração ou reorganização, mas uma vez completo, nossos olhos leem essa mudança de material ou cor como um limite, definindo áreas como espaços separados. Usar padrões e cores em um tapete pode ser outra âncora, ajudando a compor a paleta de cores geral de um ambiente.

Pontos Focais

Estabelecer um ponto focal em uma área é uma ótima maneira de dar estrutura a um ambiente. Estantes, lareiras ou TVs são pontos perfeitos para focar e criar um local de encontro – mas não se esqueça de escolher apenas um! Isso dá aos olhos um lugar para se acomodar, relaxando o olhar, em vez de fazê-lo saltitar pelo ambiente. Isso também ajuda a direcionar o fluxo do espaço, já que sofás e outros móveis podem ser organizados em torno deste ponto, simplificando o processo de decoração e permitindo a facilidade de movimentação.

Entradas

Arrume sua casa, começando pela porta da frente! Crie uma entrada suave e clara e isso se traduzirá em um bom fluxo de energia em todo o seu interior. Dica do Feng Shui, isso cria uma precedência de serenidade desde o momento em que você entra em sua casa, limpando a mente e permitindo que você tire um momento para pausar e relaxar ao adentrar em casa. Quando uma entrada é desimpedida, ela se move pacificamente para o resto de sua casa e estimula espaços limpos e livres de bagunça nos espaços restantes.

Cores

Uma das minhas idéias favoritas de decoração é usar as cores como ferramenta de harmonização – tente pintar uma parede da mesma cor que o seu sofá, a mesa ou a cadeira que fica na frente dela. Quando seu mobiliário combina com a cor de suas paredes, ele se soma visualmente na parede e cria a ilusão de um espaço mais aberto. Isso funciona melhor com neutros, como brancos ou cinzas, que funcionam como um pano de fundo limpo para o resto da sala. Formas e estruturas de móveis simples também funcionam melhor com este tipo de decoração. Adicione também pontos de cor em vasos com flores próximas ou quadros dando um toque final.

Gostou das dicas? Então em conta, quais são suas ideias favoritas de decor para melhorar o astral da sua casa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top
%d blogueiros gostam disto: