Renovar o astral da nossa casa sempre é uma boa pedida. As vezes a gente começa a ficar desanimado, meio pra baixo e não sabemos o motivo, pois acredite, sua casa pode ser a fonte de alguns desses problemas. Embora a gente passe a maior parte do tempo no trabalho, quando voltamos para casa tudo o que queremos encontrar é um lugar bonito, confortável e acolhedor. Só que nem sempre é isso que acontece, e acredite eu também passo por isso e não é só por que sou designer de interiores que minha casa está 100% do tempo magnífica…. vida real né amores! Aqui tem cachorro, gato, coelho, filhas, marido, tudo junto e misturado e acredito que na sua casa também a dinâmica deve ser a mesma. Muito bem, pensando nisso, me peguei outro dia buscando formas de trazer um pouco mais de felicidade para minha casa e quero compartilhar minhas escolhas para que sua casa também fique mais feliz. Vamos lá….

1- Seja Feliz!

Esta é a primeira e mais importante de todas as outras dicas. Gratidão! Seja grata por tudo, agradeça pela sua casa, pela sua família, pela sua saúde. É um presente estar viva e poder desfrutar dos bons momentos que sua casa pode te proporcionar. Aproveite isso!

2 – Natureza

Mantenha-se SEMPRE por perto da natureza, seja no sentido real do manter-se ou traga a natureza para dentro de casa. Uma casa cheia de plantas tem mais vida, tá súper na moda e alegra qualquer ambiente.

3 – Mantenha a família sempre perto

Se você preserva vínculos afetivos, sua casa deve refletir esse desejo. Não separe as atividades da família na hora das refeições, por exemplo. Na cozinha estilo americana acontecem lanches rápidos, enquanto a mesa de jantar remete a união. Se você gosta de cozinhar, dê destaque a esse ambiente em casa. Se aprecia filmes, aposte na sala de TV.

4 – Uma boa luz faz toda diferença

A iluminação é o clima do ambiente. Além disso, ela afeta o ritmo biológico dos moradores. De manhã, encha a casa de luminosidade natural. A luz vai caindo conforme a tarde e a noite se aproximam, por isso, inspire-se nesse sinal da natureza e tente trazer para dentro de casa uma iluminação, mesmo que artificial, mais quente e baixa.

5 – Mantenha uma harmonia visual

Harmonia visual (equilíbrio) faz bem. O cérebro naturalmente mapeia territórios e interpreta assimetria demais como um cenário estressante, porque tem desgaste para decodificar o excesso de informações ao mesmo tempo. “Em termos genéticos, a simetria é interpretada como saúde”.

6 – Espaços abertos

Uma decoração agradável aposta também em amplitude. Rebaixar o teto é uma alternativa cada vez menos recomendada por especialistas, que afirmam: a sensação de um pé-direito amplo traz, naturalmente, bem-estar.

7 – Cuidado com os ambientes internos

Se for adquirir um imóvel novo, não se entusiasme mais com a área de lazer oferecida do que com o espaço interno onde irá morar. É moda as construtoras oferecerem espaços nobres fora de casa, para atrair compradores. No entanto, é mais rentável investir nas áreas de privacidade, que serão realmente usadas 

8 –Misture o velho com o novo

Use e abuse das suas memórias, objetos com valor afetivo podem e devem fazer parte da sua decoração. Vale peça nova também mas tudo que tem história e remete à boas lembranças deve fazer parte do décor e pode espalhar a vontade pela casa pois cada vez que você por eles vai dar aquele quentinho no seu coração e a sensação de estar em casa”. Esta é a primeira e mais importante de todas as outras dicas.

Leave a Reply