Com o início do ano, parece que uma das primeiras tarefas que procuramos é criar espaço para termos mais produtividade e inspiração. Um escritório em casa é uma daquelas coisas que muitos de nós usamos hoje em dia, mas parece que nunca conseguimos encontrar a metragem adequada. A boa notícia é que, se você tem apenas um cantinho em sua casa para trabalhar, ou uma sala inteira, você pode criar um espaço de trabalho que seja todo seu, em qualquer lugar cabe uma mesa.

PRIMEIRO, CONSIDERE O PROPÓSITO DO SEU ESPAÇO DE TRABALHO

Antes de escolher um local para organizar seu home, é importante se perguntar o que você precisará realizar em sua área de escritório. Você precisará de muito espaço para organizar e armazenar arquivos? Ou você simplesmente precisa de um lugar para estacionar seu laptop? Saber isso ajudará você a determinar quanto espaço precisa.

IMAGEM

ESCOLHA SEU ESPAÇO + ILUMINAÇÃO

Claro que a luz natural seria a ideal, por isso procure primeiro um espaço aberto perto de uma janela. Se isso não for uma opção para você, uma lâmpada que projete uma luz quente e suave é uma boa alternativa para sua mesa. Se o seu espaço de trabalho for pequeno, você também pode considerar comprar uma luminária de pé ou uma lâmpada que esteja pendurada na parede para economizar espaço na mesa. Além disso, certifique-se de que há uma tomada próxima para que você possa conectar a luminária e/ou carregar o computador quando necessário.

ESCOLHA SUA MESA

Se você ainda não tem uma mesa, meça a área com a qual está trabalhando antes de ir às compras. Quando você se propõe a encontrar algo, não vá achando que irá encontrar perfeição, lembre-se de que sua mesa não precisa ser cara. Considere pesquisar o seu “mercado de pulgas” local ou vendas de antiguidades em torno da cidade para encontrar uma que você possa customizar antes de ir para uma loja de móveis. Mesas simples e modernas são fáceis de encontrar e não são caras demais.

Sua cadeira é outra parte importante da equação. Se você planeja estar sentado em sua mesa por longos períodos de tempo, opte por algo confortável e prático. Se você no momento não tiver condições de adquirir uma nova, simplesmente coloque um travesseiro quando você estiver sentada por longos períodos de tempo. Antes de se comprometer com uma cadeira, considere medir sob sua mesa para ter certeza de que você terá bastante espaço para suas pernas.

CONSIDERE COMO VOCÊ PERMANECERÁ ORGANIZADO

Ao comprar material de escritório e cadeiras, considere tudo um local organizado. Se você tiver uma mesa maior, procure a organização da área de trabalho, como as revistas ou pastas de arquivos. Para uma pequena escrivaninha, você pode ter que ser um pouco mais criativo com espaço na parede ou no chão. Se você tiver espaço de parede disponível, a instalação de prateleiras, quadrados de cortiça ou uma grade de parede de metal permite mais espaço na mesa. Se você não tiver muito espaço na mesa ou na parede, poderá encontrar um arquivo ou uma cesta que cabe em sua mesa para armazenar suprimentos de escritório.

Esse painel de metal era originalmente preto, mas eu a pintei de cobre para adicionar um pouco de cor ao espaço. Depois que secou, ​​cortei com um cortador de arame para ajustar o tamanho do espaço de parede com o qual tinha que trabalhar. Prendi na parede usando dois parafusos pois ficou em cima da caixa de força. Se você pretende pendurar itens mais pesados, considere usar um apoio mais firme também. Um painel de metal é perfeito para guardar anotações, lembretes e outros suprimentos pendurados exatamente onde você possa vê-los, sem ocupar um espaço precioso na mesa.

CONSIDERE O QUE INSPIRA VOCÊ

Uma das partes mais importantes da criação do seu próprio escritório é adicionar sua personalidade e estilo ao seu espaço. O que a inspira e motiva mais? Pense em cores, livros, citações, gravuras de arte, sua vela perfumada favorita ou até mesmo uma planta ou duas. Crie um moodboard com páginas de suas revistas favoritas e objetos sentimentais. Mesmo lembranças pessoais como fotos ou cartões ajudam a tornar o espaço mais personalizado. Para tornar o home-office mais aconchegante, considere adicionar um tapete sob sua mesa e assim se sentir mais confortável.

Leave a Reply