Perfume sua casa

Perfume sua casa

Quando todas as festas já passaram e as decorações estão novamente no armário, eu particularmente gosto de buscar novas inspirações com toques de simplicidade para minha casa. Há um momento a cada ano, depois que as decorações foram guardadas, em que a casa parece um pouco vazia, mas eu gosto de ver isso como uma oportunidade de me aproximar ainda mais dela e observá-la com novos olhos.

Para mim, as ferramentas para essa redefinição começam com os sentidos – sons, cheiros, cores e texturas. Adoro colocar uma boa playlist, acender uma nova vela e começar a procurar os lugares da minha casa onde posso arrumar a baguncinha, incorporar novas cores e adicionar mais vida.

Com o espírito de manter e criar novas alternativas para você também cuidar da sua casa, estou compartilhando duas alternativas aromáticas que criei : uma infusão para perfumar a casa toda e um spray natural.

Vamos lá:

Eu amo a facilidade de jogar esses ingredientes em uma panela de água e deixá-lo encher nossa casa com aromas limpos durante todo o dia. Vamos criar um pot-pourri no fogão que irá perfumar sua casa toda.

.

POT-POURRI PERFUMADO

Separe uma panela mais velhinha ou caneca somente para isso

+ 2 raminhos de alecrim fresco

+ 1 colher de sopa de lavanda seca

+ 2-3 fatias de limão siciliano(ou optar por usar apenas as cascas)

+ 2 gotas de óleo essencial de lavanda e rosa

No fogão, leve um pouco de água (+/- um litro) para ferver. Coloque delicadamente o alecrim, a lavanda e limão na água. Adicione as gotas do óleo essencial de lavanda e rosa. Mantenha em fogo baixo e deixe a panela ferver por algumas horas. Certifique-se de verificar a panela a cada 30 minutos e adicione mais água à mistura, conforme necessário.

CUIDADO: Não deixe a panela no fogão sem supervisão e, embora pareça bonita o suficiente para beber, resista à vontade. Esta infusão é para cheirar, sentir, e não ficar bebericando OK!?

Agora vamos ao Spray

Um spray perfumado como este é sempre bom para manter à mão. Eu amo usá-lo para refrescar a roupa de cama no quarto de casal ou no quarto de hóspedes quando estamos esperando um convidado, assim todo o ambiente fica perfumado quando eles chegam. Eu também gosto de borrifar as toalhas dobradas e os cobertores no meu armário quando eles estão guardados por longos períodos de tempo. Este spray natural tem um aroma leve e é completamente personalizável com base nos óleos essenciais que você escolha usar para prepará-lo.

SPRAY NATURAL

Nota: Recomendos o uso de frascos de spray de vidro de cor âmbar, ele ajuda a proteger as propriedades aromáticas e terapêuticas dos óleos essenciais.

SPRAY DE LAVANDA E LIMÃO

+ 1 frasco de spray de vidro cor âmbar

+ 10 gotas de óleo essencial de limão siciliano

+ 5 gotas de óleo essencial de lavanda

+ 2 colheres de sopa de hamamélis (você também pode usar uma pitada de sal marinho no lugar do hamamélis, se preferir)

+ Água filtrada ou destilada(esta vc encontra facilmente em lojas de essências e produtos para aromatizadores)

SPARY DE ROSA

+ 4 oz. frasco de spray de vidro âmbar

+ 7 gotas de óleo essencial de rosa

+ 1 colher de chá de hamamélis (você também pode usar uma pitada de sal marinho no lugar do hamamélis, se preferir)

+ Água filtrada ou destilada

INSTRUÇÕES:

Comece adicionando as gotas de óleo essencial diretamente em sua garrafa. Adicione o hamamélis ou sal (este passo ajuda a emulsionar os óleos essenciais, pois o óleo e a água não se misturam). Em seguida, preencha o resto da garrafa com água filtrada ou destilada à temperatura ambiente.

Coloque a tampa no frasco de spray e agite bem antes de usar. Pulverize lençóis, travesseiros, toalhas, cortinas e mantas.

Uma redefinição não significa que você precisa fazer gastar para deixar sua casa linda. Em vez disso, opte por aceitar mudanças de maneiras realmente simples. Por exemplo, adicionando caules ou flores recém cortados a um vaso em sua entrada, queimando uma vela perfumada fresca ou usando almofadas para dar cor ao seu sofá ou cama. Se quiser vá um pouco vai longe! Talvez seja um bom momento também para destralhar um espaço que você tem evitado em sua casa, como o armário do corredor, a gaveta de bagunça ou a despensa. Você escolhe.

Seja o que for que este processo lhe pareça, não se sobrecarregue pensando nisso como uma revisão completa da sua casa. Em vez disso, olhe para isso como sua oportunidade de reduzir o ritmo, trazer uma nova energia para sua casa e iniciar uma nova temporada. Espero que, seja como for que este novo começo se pareça para você, você o enfrentará com pausa, propósito e intenção. Feliz final de janeiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top
%d blogueiros gostam disto: