Simplifique!

Simplifique!

Sua casa e sua vida

Menos é mais! Quem nunca leu ou ouviu esta frase?

Estamos em um momento de vida que nossa busca pelo simples se tornou necessária. Passamos a reconhecer os excessos do nosso consumismo desenfreado, a correria de uma vida sem planejamento e a saúde ou a falta dela como decorrência de tudo isso. Pois é….nos atropelamos com as próprias pernas, não é mesmo? Mas tudo bem, vale o aprendizado sempre. Com toda essa correria é claro que com nossa casa não poderia ser diferente, e ela ficou ali….de lado…esquecidinha de tudo. Mas podemos mudar isso. Como? Simplificando a vida e a nossa casa.

Antes de tudo pare por alguns minutos, respire fundo, escolha um cantinho da sua casa tranquilo e fique ali sentada por alguns minutos apenas ouvindo os sons da sua casa, depois respire fundo novamente e abra os olhos….. O que você vê? Sua casa conversa com você? Você se sente verdadeiramente em casa? Quando olha em volta se reconhece em cada objeto?

Se sua resposta for sim, ótimo estamos no caminho certo, se sua resposta for não, OK vamos mudar isso com calma. Nossa casa é a extensão da nossa alma, nosso refúgio, nosso ninho. Para ela ser bonita e aconchegante você não precisa ser rica nem famosa, basta ser você mesma. Então comece a priorizar o que realmente é importante para você, quais são seus valores e como você refletir isso na sua casa. Listando seus valores, você consegue definir suas prioridades e a partir delas consegue também fazer melhores escolhas de tudo o que entra e sai da sua vida. Isso é Simplificar a vida.

Quando você simplifica a vida, sua casa automaticamente se torna mais leve, mais simples e bonita. Sem excessos, mais sustentável! E é isso que desejo neste começo de ano para você e sua casa – SIMPLICIDADE! Somos responsáveis por nossa realidade, nós a construímos e isso se reflete diretamente em nossa casa, então pergunte-se:

Como será minha casa e minha vida em 2019?

To aguardando sua resposta!….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top
%d blogueiros gostam disto: